08 março, 2011

Voluntariado - Ontem, Hoje e Sempre!

Desde todo o sempre algo distinguiu um Ser Humano de um qualquer outro Ser habitante deste grande planeta Terra. Essa diferença e em muitos casos subtil diferença, foi sempre obtida através de uma característica inerente em todos nós, os sentimentos! É nesse plano que eu coloco a palavra “Voluntariado!” Existem várias formas de se fazer Voluntariado, mas penso que todos eles convergem num mesmo ponto – ajudar o próximo!

É nesse sentimento e nessa sintonia do ajudar incondicionalmente alguém, que deixamos de ser um simples homem ou mulher e passámos a ser um Ser Humano, autêntico, com sentimentos e cada vez mais longe dos materialismos e das promiscuidades da Vida mundana. Nesse despertar, muitos se reencontram e continuam cada vez mais no caminho da realização pessoal e outros acabam por deixar escapar oportunidade. Não há palavras… não há palavras, quando ao fim de algum tempo vemos os frutos do tempo aplicado em prol de um amanhã melhor… Onde vemos um sorriso e pensamos que de algum modo contribuímos para aquela autêntica manifestação de alegria e de equilíbrio. É também nessa altura que surge um outro Sorriso, que emerge bem do próprio interior e que nos dá a força que necessitamos para ver que muitas vezes os nossos problemas que parecem montanhas não passam de pedras, e que somos enganados por nós mesmos quando pensamos que só nós ajudamos... porque naquela lição fomos mais nós que aprendemos do que ensinámos.

Este é o texto com o qual eu retrato o acto de Voluntariado… Porque é somente ajudando que algum dia teremos a condição de ser ajudados, e é somente dando um pouco do nosso tempo e de nós mesmos a algo que jamais corremos o risco de ao morrer descobrirmos que não tenhamos realmente Vivido.

Júnior Teixeira,

08|03|2011

(imagem por: google images)