10 janeiro, 2010

O chegar até aqui... :')

Tenho a reconhecer, de muito bom grado e com muita felicidade , que o hoje , é um conjunto de "ontens" e que o que somos hoje é um conjunto de conjugações de "ontens"..
O que sou hoje , foi muito influenciado ao longo da minha (ainda pequena) caminhada, ora por uns , ora por outros , ora por nenhuns..
Estou crente que todos nós nascemos já com alguma sabedoria , já com alguma "bagagem transcendental", mas não éramos nada até à data se não sofrêssemos influências, pois para todos os efeitos, vivemos numa sociedade!
Ora , indo de encontro ao objectivo desta mensagem, sendo uma espécie de entrevista a mim mesmo , e como todas as entrevistas têm como base um objectivo já predefinido , que consiste na obtenção de informação válida e precisa do entrevistado quer a nível racional, quer a nível emocional!
Passo então a essa mesma informação.

Quero apenas dizer que,
agradeço todos os dias , por ter tido a sorte de ter quem incansávelmente me mostrou
que do mal se deve , tirar sempre o bom e nunca o nada.. Que por vezes o que corre mal , pode até se revelar ser benéfico a longo prazo. Que ao aceitar um dado acontecimento , desbloqueia-se a situação e teremos liberdade de dar mais uns passinhos até à próxima encruzilhada ..
Tenho a feliz grandiosidade de ter tido (e cada vez continuar a ter mais :) ) quem me ensinasse o que quer realmente dizer
"Tudo vale a pena se a alma não é pequena!"
:')

Tenham uma vida positiva, plena de boas vibrações!
Sorriam perante tudo, pois desarma qualquer defesa.

Um abraço,
Júnior Teixeira

4 comentários:

  1. "Sorriam perante tudo, pois desarma qualquer defesa"

    obvio que é a base da vida (:

    ResponderEliminar
  2. A conjugação dos "ontens" que nos tornam o "hoje" que somos, são as memórias-aprendizagens-lutas-crescimento-caminhos-sabedoria que vale a pena partilharmos com os outros para os ajudar a ganhar tempo nesta tarefa dificil mas bonita que é a vida.
    .
    Admiro a coragem e a alegria com que pareces enfrentar os desafios da vida.
    .
    Carpe diem!

    ResponderEliminar
  3. pessoalmente, adorei este texto, não só pela forma e pela naturalidade com que transmites as palavras mas também pela razão que tens quando dizes " Sorriam perante tudo, pois desarma qualquer defesa." a vida levado a sorris é muito mais fácil e sabe bastante melhor.

    ResponderEliminar
  4. Muy sorprendida por lo interesante que es lo que he leído. Pido disculpas por no hablar o escribir portugués pero he comprendido bastante. Me ha emocionado mucho, escribes muy bien. Felicidades. Volveré por esta página. Y, espero aprender portugués, me gusta y quiero comprender tu blog mejor.

    ResponderEliminar